Estratégia de Marketing

 

O curso online de Estratégia de Marketing tem como objetivo definir estratégias de marketing de uma maneira prática, para a gestão de bens e serviços, com base na realização da análise de ambiente e concorrência, o suporte a decisão estratégica, a colaboração ao ciclo de planejamento estratégico e a gestão de sua implantação.

Este curso possui 40h de carga horária.

 

PROGRAMAÇÃO DO CURSO
________________________________

 

Unidade 1 – Conhecendo o Alvo: a Importância da Coleta de Dados e da Cultura

  1. Pesquisa de mercado
  2. Pesquisa de mercado quantitativa
  3. Pesquisa de mercado qualitativa
  4. O papel da pesquisa qualitativa
  5. Códigos culturais
  6. Cultura

 

Unidade 2 – Estratégia

  1. Planejamento estratégico
  2. Planejamento de marketing

 

Unidade 3 – Gestão Estratégica

  1. Diagnóstico estratégico
  2. Classificação dos produtos
  3. Análise do ambiente externo
  4. Oportunidades
  5. Ameaças
  6. O modelo das cinco forças de Porter

 

Unidade 4 – Marketing na Nova Economia

  1. Principais propulsores da nova economia
  2. Mudanças nas práticas empresariais
  3. E-Business; E-commerce; E-purchasing; E-Marketing
  4. Marketing de relacionamento com o cliente

 

METODOLOGIA
________________________________

A metodologia aplicada ao curso de Estratégia de Marketing é desenvolvida utilizando diversos recursos tecnológicos onde o participante irá gerenciar o seu próprio autoestudo.

O prazo de acesso ao curso é de 60 dias após o primeiro acesso ao ambiente online.

 

MATERIAL DE ESTUDO
________________________________

Todo o material de estudo se encontra disponível online, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), cujo acesso será disponibilizado após a matrícula do estudante.

Dentro do ambiente online, o estudante terá acesso às seguintes áreas principais:

  • Rota de aprendizagem – acesso aos conteúdos teóricos das unidades 1 a 4;
  • Modelos de planos;
  • Estudos de caso;
  • Vídeos;
  • Trabalhos e artigos acadêmicos;
  • Sites informativos da área;
  • Avaliação do curso, com 10 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo teórico estudado.

 

AVALIAÇÃO
________________________________

Ao final da leitura das unidades (1 a 4), você fará uma avaliação para verificar o conhecimento adquirido. A pontuação necessária para aprovação é de 60%. São oferecidas 2 tentativas para que o estudante consiga a sua aprovação.

 

DURAÇÃO
________________________________

O aluno terá o prazo máximo de 60 dias a contar da data do primeiro acesso para concluir o curso, podendo terminá-lo a qualquer momento.

 

CERTIFICADO
________________________________

O estudante receberá seu certificado de conclusão, com carga horária de 100h, assim que for aprovado na avaliação do curso com pontuação igual ou superior a 6.0. O certificado será enviado por e-mail, em formato PDF, em até 7 dias úteis.

 

MATRÍCULA E PAGAMENTO
________________________________

Preço promocional por tempo limitado de R$ 89,90 por apenas R$ 59,90.

Para efetuar a sua matrícula, preencha o formulário abaixo!