Estratégia de Marketing
O curso online de Estratégia de Marketing tem como objetivo definir estratégias de marketing de uma maneira prática, para a gestão de bens e serviços, com base na realização da análise de ambiente e concorrência, o suporte a decisão estratégica, a colaboração ao ciclo de planejamento estratégico e a gestão de sua implantação.
Este curso possui 40h de carga horária.
PROGRAMAÇÃO DO CURSO
________________________________
Unidade 1 – Conhecendo o Alvo: a Importância da Coleta de Dados e da Cultura
- Pesquisa de mercado
- Pesquisa de mercado quantitativa
- Pesquisa de mercado qualitativa
- O papel da pesquisa qualitativa
- Códigos culturais
- Cultura
Unidade 2 – Estratégia
- Planejamento estratégico
- Planejamento de marketing
Unidade 3 – Gestão Estratégica
- Diagnóstico estratégico
- Classificação dos produtos
- Análise do ambiente externo
- Oportunidades
- Ameaças
- O modelo das cinco forças de Porter
Unidade 4 – Marketing na Nova Economia
- Principais propulsores da nova economia
- Mudanças nas práticas empresariais
- E-Business; E-commerce; E-purchasing; E-Marketing
- Marketing de relacionamento com o cliente
METODOLOGIA
________________________________
A metodologia aplicada ao curso de Estratégia de Marketing é desenvolvida utilizando diversos recursos tecnológicos onde o participante irá gerenciar o seu próprio autoestudo.
O prazo de acesso ao curso é de 60 dias após o primeiro acesso ao ambiente online.
MATERIAL DE ESTUDO
________________________________
Todo o material de estudo se encontra disponível online, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), cujo acesso será disponibilizado após a matrícula do estudante.
Dentro do ambiente online, o estudante terá acesso às seguintes áreas principais:
- Rota de aprendizagem – acesso aos conteúdos teóricos das unidades 1 a 4;
- Modelos de planos;
- Estudos de caso;
- Vídeos;
- Trabalhos e artigos acadêmicos;
- Sites informativos da área;
- Avaliação do curso, com 10 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo teórico estudado.
AVALIAÇÃO
________________________________
Ao final da leitura das unidades (1 a 4), você fará uma avaliação para verificar o conhecimento adquirido. A pontuação necessária para aprovação é de 60%. São oferecidas 2 tentativas para que o estudante consiga a sua aprovação.
DURAÇÃO
________________________________
O aluno terá o prazo máximo de 60 dias a contar da data do primeiro acesso para concluir o curso, podendo terminá-lo a qualquer momento.
CERTIFICADO
________________________________
O estudante receberá seu certificado de conclusão, com carga horária de 100h, assim que for aprovado na avaliação do curso com pontuação igual ou superior a 6.0. O certificado será enviado por e-mail, em formato PDF, em até 7 dias úteis.
MATRÍCULA E PAGAMENTO
________________________________
Preço promocional por tempo limitado de R$ 89,90 por apenas R$ 59,90.
Para efetuar a sua matrícula, preencha o formulário abaixo!