Gestão de Marketing

 

O curso online de Gestão de Marketing tem como objetivo desenvolver a habilidade de gerenciar processos inerentes ao marketing.

Desenvolver no profissional a habilidade de identificar oportunidades de negócios, simular e analisar decisões de mercado, avaliar diferentes cenários, proporcionar o conhecimento de ferramentas e técnicas capazes de auxiliar na tomada de decisões e de atuar de forma integrada nas áreas de Marketing.

Este curso possui 40h de carga horária.

 

PROGRAMAÇÃO DO CURSO
________________________________

 

Unidade 1 – Escopo da Gestão de Marketing e Propostas de Valor

  1. Pesquisa de marketing
  2. Estratégia de marketing
  3. Implementação do planejamento
  4. Gerenciamento de projeto, de processo e de vendas
  5. Liderança e administração organizacional
  6. Sistemas de controle, captação e análise de informações
  7. Competindo através de propostas de valor
  8. O que é valor?
  9. Inteligência de negócios
  10. Clientela atual e futura
  11. O maior valor: benefícios recebidos pelos clientes

 

Unidade 2 – Gestão do Conhecimento

  1. Vantagens
  2. Desvantagens

 

Unidade 3 – Gestão de Produto e Marketing de Serviços

  1. Ciclo de vida de um produto
  2. Marketing de serviços

 

Unidade 4 – Gestão Logística de Promoção e Preços

  1. Gestão de promoção
  2. Propaganda
  3. Venda pessoal
  4. Promoção de vendas
  5. Relações públicas
  6. Marketing direto
  7. Comunicação integrada de marketing (CIM)
  8. Gestão de preços

 

METODOLOGIA
_______________________________

A metodologia aplicada ao curso de Gestão de Marketing é desenvolvida utilizando diversos recursos tecnológicos onde o participante irá gerenciar o seu próprio autoestudo.

O prazo de acesso ao curso é de 60 dias após o primeiro acesso ao ambiente online.

 

MATERIAL DE ESTUDO
________________________________

Todo o material de estudo se encontra disponível online, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), cujo acesso será disponibilizado após a matrícula do estudante.

Dentro do ambiente online, o estudante terá acesso às seguintes áreas principais:

  • Rota de aprendizagem – acesso aos conteúdos teóricos das unidades 1 a 4;
  • Modelos de planos;
  • Estudos de caso;
  • Vídeos;
  • Trabalhos e artigos acadêmicos;
  • Sites informativos da área;
  • Avaliação do curso, com 10 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo teórico estudado.

 

AVALIAÇÃO
________________________________

Ao final da leitura das unidades (1 a 4), você fará uma avaliação para verificar o conhecimento adquirido. A pontuação necessária para aprovação é de 60%. São oferecidas 2 tentativas para que o estudante consiga a sua aprovação.

 

DURAÇÃO
________________________________

O aluno terá o prazo máximo de 60 dias a contar da data do primeiro acesso para concluir o curso, podendo terminá-lo a qualquer momento.

 

CERTIFICADO
________________________________

O estudante receberá seu certificado de conclusão, com carga horária de 100h, assim que for aprovado na avaliação do curso com pontuação igual ou superior a 6.0. O certificado será enviado por e-mail, em formato PDF, em até 7 dias úteis.

 

INSCRIÇÃO E PAGAMENTO
________________________________

Preço promocional por tempo limitado de R$ 89,90 por apenas R$ 59,90.

Para efetuar a sua matrícula, preencha o formulário abaixo!