Introdução ao Marketing
O curso online de Introdução ao Marketing tem como objetivo oferecer aos estudantes a evolução dos conceitos e principais aplicações de marketing.
O enfoque do curso está no entendimento do que é marketing e de como ele pode ser utilizado para construir relacionamentos rentáveis com os clientes e mercado, assim como as relações de troca e a satisfação de necessidades e desejos mediante a oferta de produtos e serviços de valor à sociedade.
Este curso possui 40h de carga horária.
PROGRAMAÇÃO DO CURSO
________________________________
Unidade 1 – Princípios de Marketing e suas fases
- Fases do marketing
- Década de 1950
- Década de 1960
- Década de 1970
- Década de 1980
- Década de 1990
- Década de 2000
Unidade 2 – Miopia em Marketing
Unidade 3 – Orientações para Estratégia de Marketing
- Orientação para produção
- Orientação para o produto
- Orientação para vendas
- Orientação para marketing
- Orientação para o consumidor
- Orientação para o marketing societal
Unidade 4 – Conceitos básicos de Marketing e Marketing no Brasil
- Mercados-alvo e segmentação
- Profissionais de marketing e clientes potenciais
- Necessidades, desejos e demandas
- Produto, oferta e marca
- Valor e satisfação
- Troca e transações
- Relacionamentos e redes
- Canais de marketing
- Cadeia de suprimentos
- Concorrência
- Ambiente de marketing
- Ambiente sociocultural
- Ambiente econômico
- Ambiente político
- Ambiente tecnológico
- Mercado global
- Aquisição de prospects e gerenciamento de base
- Marketing digital
- Análise de desempenho em marketing
- Marketing mix: os 4 “p”s
- Marketing no Brasil
METODOLOGIA
________________________________
A metodologia aplicada ao curso de Introdução ao Marketing é desenvolvida utilizando diversos recursos tecnológicos onde o participante irá gerenciar o seu próprio autoestudo. O prazo de acesso ao curso é de 60 dias após o primeiro acesso ao ambiente
online.
MATERIAL DE ESTUDO
________________________________
Todo o material de estudo se encontra disponível online, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), cujo acesso será disponibilizado após a matrícula do estudante.
Dentro do ambiente online, o estudante terá acesso às seguintes áreas principais:
- Rota de aprendizagem – acesso aos conteúdos teóricos das unidades 1 a 4;
- Modelos de planos;
- Estudos de caso;
- Vídeos;
- Trabalhos e artigos acadêmicos;
- Sites informativos da área;
- Avaliação do curso, com 10 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo teórico estudado.
AVALIAÇÃO
________________________________
Ao final da leitura das unidades (1 a 4), você fará uma avaliação para verificar o conhecimento adquirido. A pontuação necessária para aprovação é de 60%. São oferecidas 2 tentativas para que o estudante consiga a sua aprovação.
DURAÇÃO
________________________________
O aluno terá o prazo máximo de 60 dias a contar da data do primeiro acesso para concluir o curso, podendo terminá-lo a qualquer momento.
CERTIFICADO
________________________________
O estudante receberá seu certificado de conclusão, com carga horária de 100h, assim que for aprovado na avaliação do curso com pontuação igual ou superior a 6.0. O certificado será enviado por e-mail, em formato PDF, em até 7 dias úteis.
MATRÍCULA E PAGAMENTO
________________________________
Preço promocional por tempo limitado de R$ 89,90 por apenas R$ 59,90.
Para efetuar a sua matrícula, preencha o formulário abaixo!