Introdução ao Marketing

 

O curso online de Introdução ao Marketing tem como objetivo oferecer aos estudantes a evolução dos conceitos e principais aplicações de marketing.

O enfoque do curso está no entendimento do que é marketing e de como ele pode ser utilizado para construir relacionamentos rentáveis com os clientes e mercado, assim como as relações de troca e a satisfação de necessidades e desejos mediante a oferta de produtos e serviços de valor à sociedade.

Este curso possui 40h de carga horária.

 

PROGRAMAÇÃO DO CURSO
________________________________

 

Unidade 1 – Princípios de Marketing e suas fases

  1. Fases do marketing
  2. Década de 1950
  3. Década de 1960
  4. Década de 1970
  5. Década de 1980
  6. Década de 1990
  7. Década de 2000

 

Unidade 2 – Miopia em Marketing

 

Unidade 3 – Orientações para Estratégia de Marketing

  1. Orientação para produção
  2. Orientação para o produto
  3. Orientação para vendas
  4. Orientação para marketing
  5. Orientação para o consumidor
  6. Orientação para o marketing societal

 

Unidade 4 – Conceitos básicos de Marketing e Marketing no Brasil

  1. Mercados-alvo e segmentação
  2. Profissionais de marketing e clientes potenciais
  3. Necessidades, desejos e demandas
  4. Produto, oferta e marca
  5. Valor e satisfação
  6. Troca e transações
  7. Relacionamentos e redes
  8. Canais de marketing
  9. Cadeia de suprimentos
  10. Concorrência
  11. Ambiente de marketing
  12. Ambiente sociocultural
  13. Ambiente econômico
  14. Ambiente político
  15. Ambiente tecnológico
  16. Mercado global
  17. Aquisição de prospects e gerenciamento de base
  18. Marketing digital
  19. Análise de desempenho em marketing
  20. Marketing mix: os 4 “p”s
  21. Marketing no Brasil

 

METODOLOGIA
________________________________

A metodologia aplicada ao curso de Introdução ao Marketing é desenvolvida utilizando diversos recursos tecnológicos onde o participante irá gerenciar o seu próprio autoestudo. O prazo de acesso ao curso é de 60 dias após o primeiro acesso ao ambiente

online.

 

MATERIAL DE ESTUDO

________________________________

Todo o material de estudo se encontra disponível online, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), cujo acesso será disponibilizado após a matrícula do estudante.

Dentro do ambiente online, o estudante terá acesso às seguintes áreas principais:

  •  Rota de aprendizagem – acesso aos conteúdos teóricos das unidades 1 a 4;
  • Modelos de planos;
  • Estudos de caso;
  • Vídeos;
  • Trabalhos e artigos acadêmicos;
  • Sites informativos da área;
  • Avaliação do curso, com 10 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo teórico estudado.

 

AVALIAÇÃO
________________________________

Ao final da leitura das unidades (1 a 4), você fará uma avaliação para verificar o conhecimento adquirido. A pontuação necessária para aprovação é de 60%. São oferecidas 2 tentativas para que o estudante consiga a sua aprovação.

 

DURAÇÃO
________________________________

O aluno terá o prazo máximo de 60 dias a contar da data do primeiro acesso para concluir o curso, podendo terminá-lo a qualquer momento.

 

CERTIFICADO
________________________________

O estudante receberá seu certificado de conclusão, com carga horária de 100h, assim que for aprovado na avaliação do curso com pontuação igual ou superior a 6.0. O certificado será enviado por e-mail, em formato PDF, em até 7 dias úteis.

 

MATRÍCULA E PAGAMENTO
________________________________

Preço promocional por tempo limitado de R$ 89,90 por apenas R$ 59,90.

Para efetuar a sua matrícula, preencha o formulário abaixo!