Série Fundamental de Marketing

 

O curso online Série Fundamental de Marketing tem como objetivo inicial, apresentar a evolução dos conceitos e principais aplicações de marketing. A seguir, definir estratégias de marketing de uma maneira prática e desenvolver a habilidade de gerenciar processos inerentes ao marketing.

Além disso, desenvolver no profissional a habilidade de identificar oportunidades de negócios, simular e analisar decisões de mercado, avaliar diferentes cenários, proporcionar o conhecimento de ferramentas e técnicas capazes de auxiliar na tomada de decisões e de atuar de forma integrada nas áreas de marketing. Este curso é formado pelos conteúdos dos cursos de Introdução ao Marketing, Estratégia de Marketing e Gestão de Marketing. Esse curso possui 120 horas.

 

PROGRAMAÇÃO DO CURSO
________________________________

 

Módulo 1 – Introdução ao Marketing

  1.  Princípios de Marketing e suas fases
  2. Miopia em Marketing
  3. Orientações para Estratégia de Marketing
  4. Conceitos básicos de Marketing e Marketing no Brasil

 

Módulo 2 – Estratégia de Marketing

  1.  Conhecendo o Alvo: a Importância da Coleta de Dados e da Cultura
  2. Estratégia
  3. Gestão Estratégica
  4. Marketing na Nova Economia

 

Módulo 3 – Gestão de Marketing

  1.  Escopo da Gestão de Marketing e Propostas de Valor
  2. Gestão do Conhecimento
  3. Gestão de Produto e Marketing de Serviços
  4. Gestão Logística de Promoção e Preços

 

METODOLOGIA
________________________________

A metodologia aplicada ao curso Série Fundamental de Marketing é desenvolvida utilizando diversos recursos tecnológicos onde o participante irá gerenciar o seu próprio autoestudo. O prazo de acesso ao curso é de 60 dias após o primeiro acesso ao ambiente online.

 

MATERIAL DE ESTUDO
________________________________

Todo o material de estudo se encontra disponível online, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), cujo acesso será disponibilizado após a matrícula do estudante.

Dentro do ambiente online, o estudante terá acesso às seguintes áreas principais:

  • Rota de aprendizagem – acesso aos conteúdos teóricos dos módulos 1 a 3;
  • Modelos de planos;
  • Estudos de caso;
  • Vídeos;
  • Trabalhos e artigos acadêmicos;
  • Sites informativos da área;
  • Avaliação do curso, com 10 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo teórico estudado.

 

AVALIAÇÃO
________________________________

Ao final da leitura dos módulos (1 a 3), você fará uma avaliação para verificar o conhecimento adquirido. A pontuação necessária para aprovação é de 60%. São oferecidas 2 tentativas para que o estudante consiga a sua aprovação.

 

DURAÇÃO
________________________________

O aluno terá o prazo máximo de 60 dias a contar da data do primeiro acesso para concluir o curso, podendo terminá-lo a qualquer momento.

 

CERTIFICADO
________________________________

O estudante receberá seu certificado de conclusão, com carga horária de 100h, assim que for aprovado na avaliação do curso com pontuação igual ou superior a 6.0. O certificado será enviado por e-mail, em formato PDF, em até 7 dias úteis.

 

MATRÍCULA E PAGAMENTO
________________________________

Preço promocional por tempo limitado de R$ 215,00 por apenas R$ 89,90.

Para efetuar a sua matrícula, preencha o formulário abaixo!